domingo, 16 de maio de 2010

Conto de Fadas - A Princesa na Torre

Era uma vez, uma linda Princesa que vivia lépida e faceira presa em sua torre.

A Bruxa que a mantinha cativa deveria se preocupar com tamanha alegria, mas não se importava, já que uma princesa de bom humor é mais facilmente persuadida a servir de cobaia para feitiços, poções e encantamentos. Além disso, era inegável que após tantos anos de convivência, passara a suportar a princesa, mesmo não tendo paciência para lidar com suas (des)ilusões amorosas.

Certo dia, passou pelo povoado um Príncipe que saira de seu reino em uma busca mística por riquezas e sabedoria. Na taverna local, enquanto almoçava, os aldeões lhe contaram sobre a pobre Princesa que vivia presa pela Bruxa da Torre.

Mesmo sem querer um compromisso que atrapalharia sua missão, o Príncipe ficou curioso a respeito da história, montou em seu cavalo e se encaminhou para ao cativeiro da princesa.

Ele se aproximou cautelosamente da torre e clamou pela princesa, torcendo para que a bruxa não o ouvisse e que o dragão, encarregado da guarda, não o atacasse.

Ela se aproximou do balcão e ele lhe pediu que jogasse suas tranças, permitindo-lhe assim chegar próximo a ela, evitando tanto Dragão quanto Bruxa.

A princesa olhou seu belo e bem cuidado cabelo (um dos fortes da bruxa eram tônicos de hidratação e regeneração capilar) e gritou:

- BRUXAAAAAA!!!!! Tem um príncipe aí embaixo. Posso permitir sua entrada pela porta????
- NÃO!!! Se queres recebe-lo, joga tuas tranças e ele que se quebre escalando.
- Tens noção que ele irá destrui-las e passarei semanas te atazanando por causa disso?
- AE DRAGÃO!!! Libera a entrada do mané aí fora!!! – gritou a Bruxa prevendo o inferno que seria sua vida se a princesa concretizasse o que dissera.

O Dragão se afastou e o Príncipe, de espada em mãos, se aproximou da entrada, subindo rapidamente os degraus que o separavam de sua amada...
Pronto para enfrentar qualquer perigo, surpreendeu-se ao ver a princesa radiante e maquiada (outra habilidade da bruxa: desenvolvimento de poções cosméticas) e a bruxa deitada no sofá lendo calmamente “10 Maneiras de Transformar Príncipes em Sapos”.

- Minha princesa, és ainda mais bela de perto! – admirou-se o príncipe.
- Meu príncipe, vós sois tão gentil...

Revirando os olhos impaciente com tanta doçura, a Bruxa falou:

- Tá, ta... larguem fora logo e traz essa mala de volta até a meia-noite ou vou testar os feitiços do meu livro em ti, já que ela ainda é minha prisioneira e tu um caloteiro que não pagou o resgate.

E lá se foi o casal, sorrindo feliz, para o que seria o encontro de seus sonhos. Passearam no bosque, divertiram-se na feira da cidade, andaram de barco e ao deixar a princesa em casa no horário marcado, o príncipe a beijou apaixonadamente com a lua cheia brilhando no céu.

Ao se separarem, a princesa exclamou:

- Meu príncipe, suba e pague logo meu resgate para que bruxa enfim me liberte e possamos ser felizes para sempre.
- Então Princesa, estou no meio de uma busca e só dei uma parada para poder conhecê-la e hoje não rola. Sinto muito, mas prometo voltar para resgatá-la assim que minha missão for concluída. – respondeu o príncipe se afastando rapidamente.

Aos prantos, a princesa entrou na torre e trancou-se em seu quarto. Pela janela, a Bruxa olhou para o dragão e disse:

- Te falei que o mané não ia libertar ela! Me deves 10 moedas de ouro e vai já destruir ou saquear uma aldeia porque preciso logo da grana. – o dragão apenas bufou e seguiu a ordem da Bruxa, amaldiçoando o Príncipe.

Continua (um dia, eventualmente)...

*Essa é uma obra ficcional, semelhanças com pessoas e fatos reais são mera coincidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário