Marketing Viral é uma forma de propaganda de baixo custo e alto impacto baseado em recomendações feitas via internet. Ou seja, um boca- a- boca de proporções epidêmicas feito a partir do envio e re-envio de links do youtube, posts em blogs, mensagens no MSN, e-mail, Orkut e por aí vai.
Uma campanha publicitária com estratégia viral é tão poderosa que grandes marcas nacionais e internacionais já aderiram à moda. A Nike, por exemplo, vira e mexe libera um viral no youtube, além de ter criado um site para apoiar o jogador Ronaldo quando ele fez cirurgia ano passado.
Para mim, a grande sedução do viral reside no ar não comercial que essas muitas dessas campanhas apresentam e na maior liberdade criativa que os publicitários têm, já que não estão sujeitos as censuras impostas pelos canais de mídia convencional.
São esses dois fatores que fazem com que as pessoas queiram repassar os links para seus familiares, amigos e conhecidos, é isso que torna o vídeo/ foto/ texto ou seja lá o que gênio criativo tenha inventado atraente a ponto de se tornar uma epidemia capaz de atingir milhares de pessoas no mundo virtual.
Só pra encerrar, dêem uma olhada nesse vídeo, que foi minha grande motivação para escrever o texto acima.
http://www.youtube.com/watch?v=pF25ylQ9egg
mazahhhhhhhhh titia einh!!! uhauaahuahuauha...pe-ta-cu-lar!!
ResponderExcluirE é tbm por meio da "Sedução Epidêmica" que fazemos aqui a propaganda de nossos blogs, de nossas idéias.
Muito bom!!! Muito bom!!!
E por falar em propaganda, fica esperta que toda sexta feira vou contar uma história que aconteceu comigo!! O de amanhã promete boas risadas!!
Beijãoo Fêzinhaaaa
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir