
Pra começar, já aviso aos rapazes que o filme é romântico, meigo, delicado e doce do início ao fim. Indicado, principalmente, para os que querem ter um momento só love com as amadas ou conquistar a potencial futura namorada já que a probabilidade dela chorar no teu ombro é bem grande.
A história? Calma, padawan, eu já ia chegar nesse pequeno detalhe. Noah é um jovem pobre e trabalhador que no verão de 1930 conhece Allie, uma jovem rica e de personalidade forte. Adivinha o que acontece em seguida?
Sim, eles se apaixonam perdidamente, mas devido aos preconceitos da família dela e da sociedade na qual vivem, são forçados a se separar. Anos depois, quando Allie está noiva de um cara muito bacana e Noah perdeu o melhor amigo enquanto lutava na 2ª Guerra, o destino faz com eles se reencontrem. Pra saber o resto, veja o filme =)
Clichês água com açúcar a parte, a história é extremamente bem escrita e quando o filme chega no final, os mais românticos têm certeza que o amor, realmente, pode vencer qualquer barreira e dificuldade, mesmo as impostas pelo tempo.
Como eu disse, é o filme per-feit-to para assistir com aquela pessoa especial, conquistar aquela guria que te encanta ou, no caso da moças solteiras que passam por esse blog, assistir comendo pipoca, negrinho de microondas e tomando coca-cola enquanto suspira com as amigas.